quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MARCELO PEDAL VERDE - uma lenda viva do skt nacional



Quando ouvi falar pela primeira vez, sobre um certo cidadão que iria cruzar o Brasil de ponta a ponta em cima de um skate, primeiramente achei que era apenas um “Forrest Gump” brasileiro querendo apenas aparecer de alguma forma se nenhum outro propósito mais digno, depois com um pouco mais de informação pensei que era alguém que queria quebrar algum tipo de recorde mundial e registrar seu nome para o Livro dos Recordes “Guinness Book” e por conseguinte, receber algum retorno financeiro pela inédita façanha.

Após alguns emails do pessoal da CBSK e também me informando pela rede social-Facebook, percebi que estava totalmente equivocado a respeito da missão do ilustríssimo Sr. Marcelo Pedal Verde. Além da aventura que é “apenas” cruzar o país em cima de um skate, o Marcelão vem mapeando a cena do skate local de cada município que passa, para que ao fim da jornada, com todo esse material escrito e os registros em vídeo, ele possa formatar um documento e também um filme que irão ser entregues ao Ministro do Esporte, o Sr. Orlando Silva, no intuito de buscar mais reconhecimento e verba para o skateboard nacional.

No dia 13 de agosto, Pedal Verde chegou a Vitória/ES e aportou direto em um evento no bairro de Jardim da Penha, “Skate na Praça”. Durante toda a competição o Marcelo foi bastante assediado, tanto pelo público quanto pela a imprensa, vale destacar, a extrema simpatia e desenvoltura com que ele atendia a todos, explicando toda a sua odisséia e o intuito dela.

Durante a sua breve estadia na Capital capixaba, Marcelo Pedal Verde ainda aproveitou todo o reboliço causado pela sua presença e conseguiu mobilizar e reunir várias pessoas representativas do skate para que se organizem entre si em forma de associações como a ACSK fez, e posteriormente fundam uma nova Federação de Skate do ES.

Agora ele segue viagem para o Rio de Janeiro, mas pelo caminho irá ainda fazer algumas paradas em Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim com intuito de fazer o mesmo trabalho que fez em Vitória. Desta forma a ACSK deseja toda a sorte do mundo para essa lenda viva do skate nacional, titulo esse que ele não aceita, mas que reiteramos porque o skate não é feito apenas de manobras, é muito mais que isso.


LINKS DOS VIDEOS NO YOUTUBE - PALESTRA DE MARCELO PEDAL VERDE EM VIX:

PARTE1
http://www.youtube.com/watch?v=7BHX-7VbBKw

PARTE2
http://www.youtube.com/watch?v=Ac6XDe6rbMU&feature=related

PARTE3
http://www.youtube.com/watch?v=uNKIz3nku7M&feature=related

PARTE4
http://www.youtube.com/watch?v=MBQS_5IvZN4&feature=related

PARTE5
http://www.youtube.com/watch?v=DMOseVKkne0&feature=related

PARTE6
http://www.youtube.com/watch?v=xp818NA0b50&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário